quinta-feira, 28 de maio de 2009

Uma árvore é um amigo

Uma árvore é um amigo, que podemos encontrar,
um amigo de verdade, tão fiel como a amizade,
que devemos cultivar...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A carta

Ansiei tanto por aquela carta, há meses que abria a caixa de correio na esperança de lá a encontrar. Foi hoje, chegou e trazia a notícia que eu tanto esperava. Afinal vale a pena esperar! Nunca devemos desistir daquilo que queremos.

Lágrimas

Foi de ouvir falar que afinal as lágrimas não te tinham secado que pensei... as lágrimas fazem-nos falta? e chego à conclusão que sim, sempre! Há lágrimas de tristeza, lágrimas que aliviam, mas principalmente lágrimas de felicidade. Quem de nós nunca chorou por estar tão feliz que teve que deitar tudo para fora? Eu seguramente que sim! E fiquei inundada de alegria! Chora, porque mesmo que chores em vão, alguma coisa valeu a pena. Nada acontece por acaso.

sábado, 23 de maio de 2009

O patinho

Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Pablo Neruda

terça-feira, 19 de maio de 2009

Feliz

E de repente senti-me tão feliz, com uma sensação de dever cumprido. Tenho sempre metas a ultrapassar. Penso nelas e até as ver cumpridas não sossego. Neste momento estou feliz, tenho mais uma meta que passei. E aqui vou eu, a caminho da seguinte.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Os malucos

Estão 100 malucos num manicómio: 99 a saltar e 1 a bater com a cabeça na parede. Chega o médico e diz para os 99: - o que é que vocês têm ?
E os 99 respondem:
- Somos pipocas!
- E aquele que está contra a parede ? - pergunta o médico.
- Aquele ficou agarrado ao tacho!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Chantagem infantil

Nas minhas viagens diárias de comboio vou ouvindo conversas cruzadas, daqui e dali. Geralmente vou a ler e pouca importância dou ao que oiço, mas hoje ficou-me uma conversa nos ouvidos. Uma mãe com um filho de cerca de 6 anos. O menino insistia com a mãe que queria um jogo qualquer, a mãe lá ia dizendo que "não pode ser", "o dinheiro não dá para tudo" e o menino ia ficando cada vez mais impaciente e zangado com a mãe, até que por fim lhe disse que se ela não lhe comprasse o jogo ia viver com o pai. Levantei os olhos do livro que ia ler e pensei "irá ela ceder à chantagem?". Reparei então no olhar triste da senhora, e no ar vitorioso da criança. A conversa acabou ali, mas provavelmente a mãe irá hoje, amanhã ou um dia destes, comprar o jogo...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Amizade

Tantas vezes se invoca a palavra "amigo" em vão... amigo não é aquele que cobra, aquele que só pede e nunca dá. A amizade é dar sem pedir nada em troca, é gostar por gostar, é estar lá nos momentos difíceis para dar o ombro e partilhar as lágrimas. É aquele com quem se divide as alegrias e se partilha as tristezas. O verdadeiro amigo é aquele que vem quando todos se estão a ir embora. Amizade é estar lá, mesmo à distância.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

Ele

Decidiu viver a vida como se ela fosse acabar daí a 10 minutos... fez coisas que nunca tinha feito, experiências novas, locais diferentes, conheceu pessoas novas, amou-as e deixou-as, passou em frente, deixando para trás saudade e sofrimento. Também ele não ficou bem, porque afinal o mundo dele não acabou como pensava e acabou por não ser feliz como tanto queria...